Restaurante de Guimarães eleito um dos melhores da Europa em gastronomia de autor

Numa lista de 25 restaurantes, só consta um português e está sediado em Guimarães no Largo do Serralho em pleno Centro Histórico. A Cozinha por António Loureiro está na 20ª posição como um dos restaurantes mais recomendados do TripAdvisor no âmbito da gastronomia de autor.

Tem cerca de 600 avaliações neste site vocaccionado para a restauração e hotelaria estando a maioria delas classificada como 'excelente' e 'muito bom'.

António Loureiro é um Chef respeitado e uma referência para quem está a dar os primeiros passos na arte de cozinhar. Já foi premiado com o «Garfo de Ouro» e eleito «Chef do Ano».

António Loureiro e a sua gastronomia já não passavam despercebidos aos adeptos da boa comida. Todavia, os mais distraídos, podiam não saber que Guimarães acolhe um dos melhores Chefs de Cozinha da Península Ibérica. 

O reputado cozinheiro, de 55 anos, tem um percurso ligado à restauração de cerca de 25 anos.

«A Cozinha por António Loureiro«» foi premiado com estrela Michelin pelo quinto ano consecutivo no final do ano transato. É o único restaurante nos 24 municípios do Minho com esta distinção. Guimarães está no mapa das estrelas Michelin nas distinções do Guia Vermelho. 

sexta, 20 janeiro 2023 15:01 em Bigger

Imprimir