BIGGER: Casa dos Bombos Alves é uma tradição Nicolina

As Festas Nicolinas estão de volta e sem restrições. Este ano vai poder sentir novamente o som afinado do toque dos Nicolinos que estão ansiosos pelo dia 29 de Novembro. Mas lembre-se que o melhor é fazer a 'revisão' do material na Casa dos Bombos Alves para que no cortejo não haja surpresas. 

As moinas já começam e os preparativos para a maior festa do ano já mobiliza centenas de pessoas para o Centro Histórico que ensaiam para que tudo corra na perfeição.

A Casa dos Bombos Alves enche-se de caixas e bombos para afinar e fazer a manutenção obrigatória. A ansiedade invade o espírito dos vimaranenses que vibram com o rufar dos instrumentos que inundam as ruas da Cidade-Berço numa homenagem aos estudantes. A Casa dos Bombos Alves é especialista na manufatura das caixas e bombos que simbolizam este evento anual que traz a Guimarães pessoas oriundas de vários pontos do País. São obras de arte artesanais confeccionadas pelas mãos experientes de José Manuel Alves. São artigos certificados e devidamente identificados com selo de qualidade da casa de referência Bombos Alves. Venda e aluguer de caixas e bombos, reparações e substituição de peles. São três gerações de sabedoria que passaram de avô para filho e agora para o neto. Casa dos Bombos Alves à sua espera no sítio de sempre no lugar dos Carvalhos em Polvoreira Guimarães. Festas Nicolinas com qualidade é na casa Bombos Alves.

 

terça, 22 novembro 2022 12:19 em Bigger

Imprimir