Novo corpo clínico que dá voz à rubrica da Rádio Santiago

Este mês apresentamos-lhes o quarteto de médicos que darão voz às próximas rubricas do «Espaço Saúde» promovido há nove anos pela Rádio Santiago, emitido às terças-feiras pelas 10h30 no programa Manhãs Vivas, também há dois anos disponível na versão podcast em Guimaraesdigital.pt e com repetição à tarde no T3 apresentado pelo colega Miguel Nogueira. Também pode voltar a ouvir ao sábado no programa «Sábado a 3», apresentado por mim (Raquel Braga) em co-apresentação com Américo Simões. Este espaço dedicado à saúde aborda doenças comuns, fala de mitos e verdades sobre as patologias e alerta para sinais que deve ter em consideração caso sinta que algo invulgar está a acontecer com o seu corpo ou a sua mente. 

O novo corpo clínico está a prestar cuidados de saúde em diferentes unidades de saúde familiar de Guimarães e no próximo ano serão vários os temas a que vai poder ter acesso de forma a adquirir informação fiável. Com o aparecimento da Covid-19 foi notória a diversidade de conteúdos que iam circulando na internet sem qualquer fundo verossímil, mas que infelizmente a comunidade não soube filtrar e ia acreditando que o que lia era verdade. Vou agora usar uma frase cliché: 'em caso de dúvida consulte o seu médico'. E que bem que ela assenta aqui.   

A Rádio Santiago oferece-lhe uma consulta fidedigna e nem precisa de sair do sofá, basta estar atento à sua rádio de todos os dias!

Entrevista na íntegra na BIGGERmagazine de Agosto!

 

sexta, 29 julho 2022 14:01 em Bigger

Imprimir