BIGGER (VÍDEO e FOTOS) Paraíso - Rest19.95 Villas & Spa remodelado e com nova carta

A cultura gastronómica portuguesa tem tradições que elevam a fasquia do palato quando transformadas em pratos gourmet, mas sem retirar o verdadeiro sabor das receitas antigas. O Paraíso - Rest19.95 Villas & Spa sabe bem conciliar a arte da cozinha de autor com os pratos tradicionais e a cada passo vai surpreendendo com cartas verdadeiramente deliciosas. 25 anos de costumes bem definidos que se traduzem numa cozinha requintada sob a interpretação do Chefe Armindo Guise.

A degustação envolve um mecanismo sensorial complexo, resultante da simbiose entre gosto, aroma, aparência, consistência e temperatura da comida. Aproveite para viajar pela típica cultura gastronómica portuguesa desta feita com um espaço adaptado à nova Era de exigência dos consumidores. 

Começamos com a área social, que é o ponto de partida para o que vem a seguir. A Concept Store é uma amostra do conceito do restaurante com um showroom dedicado à responsabilidade social. Promover artigos Made in Portugal é o lema deste espaço. As compotas são produzidas pela equipa da cozinha do Paraíso - Rest19.95 Villas & Spa recorrendo às frutas de uma empresa do Grupo para que todos os desperdícios sejam reutilizados para a produção de compotas artesanais. Apoiam pequenos produtores de vinho nacionais e uma cerveja artesanal que é produzida por um colaborador do Paraíso que assume funções noutro departamento que não o restaurante. Nesta amostra estão contemplados chás biológicos nacionais e chocolates personalizados produzidos em Portugal.  

Para além disso, abraçam causas nobres e criaram uma zona social onde oferecem uma espaço destinado à exposição de artigos elaborados por associações sem fins lucrativos como ponto de venda. "Toda a receita reverte integralmente para a Associação", garantiu a Directora Operacional, Sílvia Arada. A cultura também não foi esquecida e ainda há lugar para peças de cerâmica da artista vimaranense Ana Ferreira.   

Passamos agora para o espaço wine-bar que foi concebido a pensar naqueles que gostam de petiscar ou comer fora de horas. Todos os vinhos da carta são de pequenos produtores, o que significa que normalmente não estão à venda na grande distribuição. "Temos sempre uma seleção de vinhos a copo que vai desde os brancos aos tintos de todas as regiões, desde os verdes aos maduros." A cada passo são promovidos workshops e provas vínicas e cocktail´s. 

As tapas servidas neste espaço são uma verdadeira tentação, e oferecem-lhe uma aventura de sabores entre o moderno e o clássico. Destaque para o crocante de alheira e a francesinha. Esta última é uma reinterpretação da tradicional. O molho é mais ácido que o comum, mas com um trago doce que faz a diferença. Come-se à mão e o pão é feito pelo Chefe. "A massa é mais estaladiça e prolonga-se no tempo sem perder o sabor, porque não ensopa. Não foi fácil encontrar o ponto de equilíbrio entre o tradicional e o contemporâneo, mas acredito que encontrei a receita certa", sublinhou orgulhoso. Mas há mais, o prego também é feito com o pão confeccionado pelo Chefe e o camarão em tempura que é algo mais comum.

O Paraíso - Rest19.95 Villas & Spa também foi remodelado. No primeiro confinamento enquanto a economia estava em contraciclo porque obrigou o sector a fechar portas, a administração do paraíso não baixou os braços. "Decidimos reinventar-nos e aproveitamos o fecho para alterar toda a dinâmica apostando ainda mais no conforto, sem nunca esquecer o design. Dividimos a sala para criar um espaço para grupos deixando as mesas individuais mais resguardadas", avançou. 

Existe ainda uma sala situada no exterior com capacidade para 25 pessoas que pode reservar para eventos privados e sob marcação. A par deste espaço existe ainda uma outra sala para 100 pessoas para baptizados, comunhões, jantares ou almoços de empresas, eventos corporativos, apresentações de empresas, entre outros. 

Sob o lema «A comida avó confeccionada pelo neto», o Chefe Armindo Guise presenteou-nos com alguns pratos da sua autoria e explicou que a ideia é utilizar os sabores tradicionais, usando pratos tipicamente familiares como o cabrito e a vitela, mas desconstruídos. "Modernizar a receita sem alterar muito o sabor de antigamente."

Reinventado para pratos de autor foi servida uma vitela com puré de batata doce, bacalhau à brás e uma entrada de cogumelos e couve roxa e repolho. "Utilizei novas técnicas no corte da batata do bacalhau à brás e o peixe é cozinhado lentamente a vácuo, para que a harmonia dos sabores não se percam. A vitela assada é servida com puré de batata doce que não é muito comum, mas a carne é confeccionada durante 12 horas para que o principal ingrediente do prato seja apreciado com o sabor tradicional", explicou.

A parede do restaurante serve também como montra de cultura onde expõem obras de artistas nacionais. 

O grupo Paraíso dispõe de uma oferta variada em várias áreas do sector hoteleiro. 

A Encosta do Paraíso é composta por Villas, restaurante, piscina, sala de reuniões e sala de banquetes. Composto por 10 unidades de alojamento tipo T2. Envolto em zonas verdes, aliam conforto, funcionalidade e relaxamento no mesmo local. 

O Paraíso Health Club & Spa é um espaço singular com inúmeras valências à disposição. Desfrute de uma piscina interior, piscina de jactos, sauna, banho turco, ginásio, espaço de estética, sala de massagens e muito mais...

A Quinta do Forno é o espaço ideal para transformar o seu casamento ou o baptizado do seu filho numa data memorável, Fica situada em Sto. Estêvão de Briteiros e resulta do restauro e renovação arquitectada por Álvaro Siza Vieira. O interior surpreende com salões nobres, para além de áreas de lazer como o SPA, o ginásio, a sauna e o banho turco. No exterior são predominantes os espaços verdes, que são complementados pela piscina, court de ténis e um alpendre que lhe permite respirar ar puro.

 

Visite o restaurante Paraíso em Agrelos, Pevidém.

Contactos reservas: 

253 535 468

962 185 508

Eventos:

912 426 598

IMG_7064.jpg IMG_7071.jpg IMG_7085.jpg

IMG_7095.jpg IMG_7101.jpg IMG_7104.jpg

IMG_7119.jpg IMG_7121.jpg IMG_7129.jpg

IMG_7136.jpg IMG_7141.jpg IMG_7145.jpg

IMG_7147.jpg IMG_7149.jpg IMG_7157.jpg

IMG_7164.jpg IMG_7175.jpg IMG_7183.jpg

IMG_7209.jpg IMG_7213.jpg IMG_7244.jpg

IMG_7252.jpg IMG_7255.jpg IMG_7273.jpg

IMG_7311.jpg IMG_7315.jpg IMG_7340.jpg

IMG_7343.jpg IMG_7365.jpg

 

 

sexta, 22 julho 2022 08:51 em Bigger

Marcações: Pevidém, Clube Paraíso, Paraíso - Rest19.95 Villas & Spa

Imprimir