BIGGER: VÍDEO - Farmácia Amorim inaugurou em novas instalações

Inaugurou no passado Domingo a Farmácia Amorim em novas instalações com a presença do presidente do Município, Domingos Bragança, o presidente da junta de Nespereira, Jorge Pereira, o deputado da Assembleia Municipal de Guimarães, Luís Soares, entre outros ilustres convidados que foram recebidos com um welcome drink. Mantém-se em Nespereira mas com nova imagem e novos serviços. Há uma década a servir a comunidade, está agora mais moderna e inovadora. Para além de todas as valências que apresentava nas antigas instalações, agora vai poder usufruir do serviço farmadrive, o que significa que nem precisa de sair do carro. 

Sandra e José Amorim são os mentores do projecto e com vários anos de dedicação viram o seu sonho concretizado e é com sentimento de orgulho que olham agora para a obra realizada. "As outras instalações estavam no limite da capacidade e houve uma necessidade de as adaptar aos novos tempos e às exigências actuais. Este é um projecto que tem vindo a ser desenvolvido há cerca de quatro anos e quando apareceu o espaço que nos pareceu adequado para a colocá-lo em prática, decidimos avançar." 

 A ideia desde o início foi priorizar o conforto dos clientes e oferecer-lhes as melhores condições. Nesse sentido, a melhoria da acessibilidade foi um factor basilar. Agora é muito simples parar a viatura porque tem estacionamento próximo do local e acessos simples e bem sinalizados para quem pretende utilizar o serviço farmadrive. A inovação também esteve sempre na lista de prioridades no sentido de equipar a farmácia com um sistema robotizado que permite ao farmacêutico continuar a dar atenção ao cliente enquanto o medicamento cai por uma plataforma mesmo ao lado da caixa. O objectivo é dedicar mais tempo ao cliente e prestar-lhe um atendimento mais próximo e personalizado. "A ideia é manter a essência que já existia na outra farmácia, e conseguir um contacto ainda mais próximo com o cliente através deste novo método facilitador de trabalho", explicou Sandra Amorim.  

O artista plástico Pedro Guimarães abrilhantou o espaço transformando o topo superior da infraestrutura numa verdadeira obra de arte. São 12 imagens de pessoas comuns com expressões escolhidas ao pormenor. 

"Quando me foi lançado o desafio comecei logo a pensar numa sequência de imagens que poderiam funcionar para o efeito pretendido pegando naquilo que já tenho vindo a fazer das múltiplas perspectivas e usando como inspiração o que se vai passar neste espaço. As pessoas que se servem de uma farmácia não têm um perfil standard, porque todos nós precisamos dos seus serviços, logo, decidi recriar pessoas de várias idades, de todos os géneros, e com expressões mais e menos felizes, porque nem sempre vamos à farmácia quando estamos doentes, este espaço oferece-nos muitas mais valências", refletiu. 

O resultado está à vista de quem passa pela Nacional 105. Os painéis que formam as imagens nem sequer precisam de estar assinados para percebermos que se trata de uma obra do talentoso artista da Terra. 

"Sempre gostamos muito do trabalho do Pedro Guimarães, os pais são clientes da farmácia há muitos anos e tendo ele nascido em Nespereira pensamos que fazia todo o sentido convidá-lo para enriquecer o espaço. Claro que isto só foi possível, porque o Pedro acarinhou e acreditou no projecto. Estamos muito satisfeitos com o resultado final", asseguraram os proprietários. 

A Farmácia Amorim sempre apostou na formação continua dos seus colaboradores e tem dado todo o apoio no sentido de qualificar todos os farmacêuticos a prestar o melhor serviço. "Este é um trabalho exigente e de muita responsabilidade. Felizmente conseguimos reunir 10 excelentes profissionais que sem a ajuda de todos não seria possível a concretização deste projecto", enalteceram. 

Aquela zona requalificada de Nespereira vai servir de ponto de paragem para os clientes da Farmácia Amorim que é uma zona em franco desenvolvimento. Jorge Pereira, Presidente da Junta de Nespereira, afirma que "a Farmácia Amorim vai melhorar o serviço prestado à comunidade e com este novo conceito de farmadrive vai certamente atrair mais pessoas à freguesia de Nespereira. Esta é uma nova centralidade com uma área comercial e que se prevê em breve a execução de um espaço de restauração que permite requalificar toda esta área envolvente que estava degradada." 

Domingos Bragança, elogiou a capacidade de resiliência dos administradores e gabou a inovação dos novos serviços apresentados. "Esta farmácia vai acrescentar muito nesta área geográfica e será uma mais valia para a população que circula mais na zona sul do Concelho. É um projecto ambicioso que foi muito bem concretizado onde a inovação é uma aposta forte", referiu.

Sandra e José Amorim, deixaram ainda o convite para todos visitarem o novo espaço e conhecerem as novas instalações. 

A Farmácia Amorim, situada na Estrada Nacional 105 vai estar aberta das 8h30 às 20h30 de Segunda a Sábado e das 10h00 às 19h00 ao Domingo.

IMG_9514.jpg IMG_9529.jpg IMG_9532.jpg

IMG_9537.jpg IMG_9551.jpg IMG_9562.jpg

IMG_9594.jpg IMG_9613.jpg IMG_9629.jpg

IMG_9712.jpg IMG_9751.jpg IMG_9770.jpg

IMG_9806.jpg

 

terça, 28 junho 2022 16:28 em Bigger

Marcações: Nespereira, farmacia

Imprimir