BIGGER: TeleTrade: O cego a guiar o cego, todos a tocar no elefante da crise

Os participantes do mercado continuam a digerir os eventos da semana passada, incluindo a decisão da União Europeia de limitar a oferta de petróleo russo, que já levou o Brent a níveis estratosféricos acima de 120 dólares o barril, causando temores de um furacão económico relacionado à inflação mais forte. A Arábia Saudita decidiu aumentar o seu preço oficial de venda para Julho do principal petróleo leve árabe para os países asiáticos em 2,10 dólares, o que caracteriza perfeitamente a direção esperada do preço do combustível.

Os dados de folhas de pagamento não agrícolas dos EUA mostraram que a economia americana criou 390 mil empregos em Maio, superando ligeiramente as estimativas preliminares de consenso para supostamente 325 mil empregos criados pelo grupo de especialistas de Wall Street. Esses dados podem pressionar o Federal Reserve (Fed) a continuar com o seu ciclo de alta de juros, acredita o analista da TeleTrade. Os investidores já precificaram três aumentos nas taxas do Fed em 0,5% em Junho, Julho e Setembro, e até 95 biliões de dólares/mês de aperto quantitativo para o balanço do regulador financeiro dos EUA. É difícil imaginar que outras ações assustadoras podem ser tomadas, independentemente de quaisquer dados divulgados. Os 26 mil empregos extras pertencem ao sector público, não ao sector privado, enquanto as folhas de pagamento da manufatura contavam apenas 18 mil empregos contra 61 mil no mês anterior, e o aumento anual dos salários por hora permaneceu o mesmo em 5,2. Então, que tipo de recuperação acelerada poderia ser esperada?

O índice de mercado amplo do S&P 500 perdeu 1,63% durante a sexta-feira, quando os dados das folhas de pagamento não agrícolas foram anunciados, apagando os ganhos dos dias anteriores. No entanto, como a própria fonte de ansiedade pode ser vista como não valendo um centavo, o mesmo índice de ações recuperou quase um por cento completo na manhã de segunda-feira. Parece que o mercado está condenado a procrastinar enquanto chuta todas as informações recém-chegadas como se fossem lixo, segundo o analista TeleTrade Ilya Frolov (https://www.teletrade.eu/pt).

Feriados bancários no Reino Unido e nas Nações da Commonwealth, graças ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, e férias chinesas devido ao Dragon Boat Festival, apenas silenciaram os instintos do mercado. A reunião do Banco Central Europeu na quinta-feira e a próxima divulgação dos principais dados de inflação dos EUA estão a ser fortemente mencionados, mas ninguém sabe como interpretar a produção potencial de ambos os eventos. Cenários económicos inevitáveis ​​estão a chegar, mas a multidão do mercado não tem a certeza de como agir racionalmente. Assim como um grupo de cegos de uma conhecida parábola antiga, todos nós somos forçados a explorar alguma região separada do enorme elefante que representa a crise existencial da economia mundial, sem ver o animal inteiro e todas as próximas consequências da sua loucura. O grupo cego de especialistas ainda está a liderar a multidão cega de traders e investidores para novas investigações.

Isenção de responsabilidade:

As análises e opiniões aqui fornecidas destinam-se exclusivamente a fins informativos e educacionais e não representam uma recomendação ou conselho de investimento da TeleTrade.

 

terça, 07 junho 2022 11:18 em Bigger

Imprimir