Pedro Abreu é o preparador físico da equipa B do Futebol Clube do Porto

 

É de Guimarães o preparador-físico da equipa B do Futebol Clube do Porto. Já andou com o D. Afonso Henriques ao peito, mas actualmente tem um dragão. 

Tem 42 anos, é licenciado em Educação Física e Desporto e tem formações complementares em Strength and Conditioning e o nível II de treinador de futebol. Actualmente é preparador-físico e treinador assistente da equipa B portista. 

Apesar de trabalhar no Porto continua a viver em Guimarães. É pai de um menino de 13 e de outro de sete, João e Francisco Abreu, respectivamente. Já deliram com o futebol. O mais velho está a jogar no FC Porto e o mais pequenino nos Afonsinhos.

Sente que está ligado ao desporto desde sempre. O pai, José Abreu, foi jogador profissional do Vitória e marcou a história do clube. Quando o treinador nasceu o pai estava em Setúbal a disputar um jogo. Com sentido de humor queixou-se que logo ao nascimento sentiu a ausência do pai, que pela actividade profissional era obrigado a estar muito tempo fora de casa. Também o tio, o falecido João Paredes, treinador de voleibol do Vitória, levava o sobrinho para os treinos.

Conheça o percurso do treinador na BIGGERmagazine de Junho!

 

Imprimir Email