Quinta Pousada de Fora produz vinhos verdes Loureiro e Arinto

Rui e Ricardo Guimarães são irmãos e sócios da Quinta Pousada de Fora. A empresa é uma sociedade agrícola dedicada à exploração agro-turística.

A agricultura como investimento sustentável e o vinho, como produto tradicional de amplo dinamismo social, cultural e económico, foram o ponto de partida para a constituição da empresa em 2016. A apenas 2,5 km do centro da cidade de Guimarães, a Quinta Pousada de Fora, situada na freguesia de Azurém, permite aliar o mundo do vinho ao património cultural da cidade, oferecendo experiências turísticas que integram de forma harmoniosa o campo, a cidade, a vinha, o vinho, a cultura, o lazer e a história desta rica região Minhota.

Os vinhos Quinta Pousada de Fora são elaborados exclusivamente a partir de uvas da quinta, nas castas Loureiro e Arinto ou Pedrenã, numa área total de 5,8 ha de vinha onde 30% é Arinto e 70% Loureiro.

A quinta tem como gamas de produção vinhos DOC Vinho Verde - Loureiro, Arinto, Arinto & Loureiro. Vinhos com equilíbrio, elegância e frescura bastantes frescos e gastronómicos sem gás valorizando a pureza das castas.

Os Reserva Loureiro e Reserva Arinto, são vinhos com estágios prolongados, feitos de uvas rigorosamente selecionadas e onde é dada toda a atenção ao processo de vinificação, e embalagem, são vinhos de guarda e permitem alargar horizontes em termos da normal utilização dos vinhos da região.

Vinhos Grande Reserva Garrafeira, estão em fase de estágio para novos lançamentos.

Os espumantes com as castas Loureiro e Arinto, são vinhos de grande sucesso para as ocasiões mais especiais.

A quinta tem uma uma área de 8,8 ha e inclui três casas agrícolas, uma antiga adega com lagares de pedra, bosquetes de carvalhos e uma envolvente paisagística tipicamente rural minhota. Esta riqueza geográfica veio acrescentar à ideia original de produção de vinha e vinho, a vertente turística e cultural com alojamento em Espaço Rural e atividades de experiência turística associadas ao enoturismo.

A proximidade estratégica ao centro histórico de Guimarães, serviram de base à tipologia escolhida para as unidades de alojamento com aproveitamento das casas existentes, tendo para oferecer alojamento em T0, T1, T2 e T3. 

Aliar este legado de tradição e memória a uma contemporaneidade empresarial de rigor, simplicidade e inovação, apresentando produtos de qualidade reconhecida por cada cliente é o objetivo da empresa nos seus Vinhos, nas suas unidades de Alojamento e nas Experiências Turísticas associadas à sua atividade. 

Pode marcar já a sua experiência de alojamento ou apenas uma visita à quinta com possibilidade de participar nas tarefas agrícolas em cada fase da campanha, prova de vinhos e harmonizações, workshops agrícolas, enológicos e culturais, passeios em bicicleta e caminhadas temáticas.

A visita simples não tem necessidade de agendamento, porém, é sempre aconselhável marcar.

A Quinta Pousada de Fora está ao seu dispor na Rua de Pousada nº209 - Guimarães.

 

email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

telefone: 929 252 016

 



Imprimir Email