Marta Carvalho venceu Concurso Nacional de Agricultura

O Prémio Nacional de Agricultura distingue há 10 anos os melhores nas áreas da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária. Em 2021 foram mais de 1300 empresas que se candidataram a esta distinção e a Quinta do Pulo (Atães) na pessoa de Marta Carvalho ganhou na categoria de Jovens Agricultores. Os vencedores foram conhecidos em Março deste ano e a BIGGERmagazine foi ao encontro da premiada vimaranense para ficar a conhecer mais sobre ela e sobre o seu negócio. 

A jovem de 31 anos é licenciada em Ciências do Ambiente e tem uma Pós-Graduação em Engenharia Florestal. Fundou a Quinta do Pulo, onde trabalha na gestão, produção e venda de cogumelos shiitake, uma variedade japonesa. 

A área total da exploração é de 2.8 ha, sendo que a estufa de produção de cogumelos ocupa 1200 m², com capacidade para 120 toneladas de madeira em produção.

O foco é a produção de cogumelo shiitake biológico, que já produzem e comercializam desde Dezembro de 2021. Este ano pretende instalar um pomar de limoeiros, para produção de limão da variedade lunário, de forma a rentabilizar ao máximo a área do terreno.

Saiba mais sobre a Marta e o concurso na BIGGERmagazine de Maio!

 

Imprimir Email