BIGGERmagazine de Agosto já disponível

 

 

Agosto é o mês de férias para a maioria dos portugueses. É também a altura em que recebemos a visita dos milhares de emigrantes espalhados por esse mundo fora. Até aqui tudo normal, mas é preciso não esquecer que este não está a ser um ano comum, e que está ainda longe do fim desta pandemia. Por isso mesmo, todos os cuidados são poucos no que diz respeito à protecção individual e de todos nós. Se vai de férias opte por não sair do seu País. Em Portugal consegue fazer umas férias de sonho e provavelmente sem gastar tanto. Somos pequeninos mas temos lugares paradisíacos. Se gosta de praia as opções são mais do que muitas, mas se prefere uma viagem mais cultural, também tem uma enorme quantidade de opções.

Não se esqueça de manter todos os cuidados do distanciamento físico e use máscara em todas as circunstâncias que o justifiquem, ainda que ao ar livre. Evite praias com muita gente, ao frequentar espaços públicos observe sempre primeiro se cumprem as regras e caso não se sinta segura, desistir de frequentar é a escolha mais sensata.

Para os nossos emigrantes, que sabemos virem cheios de saudades, até porque na Páscoa estiveram impedidos de vir cá, pedimos que tomem todas as precauções com os seus familiares, sobretudo com os mais velhos, pois são os mais vulneráveis no meio de toda esta pandemia. Protegem-nos e evitem grandes contactos. Sabemos e percebemos que as saudades são muitas, mas é por uma boa causa!

Infelizmente, também a nossa Cidade teve de suspender as Festas Gualterianas de que tanto gostamos, contudo a Câmara tudo tem feito para recompensar os vimaranenses e também quem chega de fora, garantindo evocação das Festas, mas sem ajuntamentos e com as devidas restrições.

Devido a toda a calamidade económica causada pelo novo coronavírus, fomos ao encontro do principal rosto da Inteligência Artificial em Portugal, com a esperança de que Paulo Novais, que faz a capa, nos desse a fórmula mágica para solucionar esta catástrofe global. Será que ela existe? Fique a saber nesta edição.

Mónica Mindelis foi a escolhida para embelezar ainda mais a nossa Cidade. A artista plástica deu uma nova vida ao escadario de acesso à Plataforma das Artes. Veja como ficou o trabalho final.

Diana Gonçalves conquistou o título de Campeã Nacional de Hipismo e a BIGGERmagazine quis conhecê-la. A cavaleira recebeu-nos e contou-nos que esteve em coma por causa de uma queda de cavalo. Conheça o resto da história...

Manuel Fernandes decidiu fazer o desafio denominado Everesting. Esta prova consiste na subida e descida de uma determinada colina várias vezes, feita de bicicleta, a fim de ter escalado cumulativamente 8.848 metros, ou seja a altitude do Monte Everest, a montanha mais alta da Terra. O ciclista escolheu o percurso até à Penha para cumprir o exercício, será que conseguiu?

João Mota celebrou 49 anos ao serviço dos Bombeiros Voluntários das Taipas. Muitas histórias há para revelar. A BIGGERmagazine conta-lhe algumas.

Um casal de emigrantes, ouvintes assíduos da Rádio Santiago, adeptos incondicionais do Vitória e defensores da sua Terra, partilhou connosco como têm vivido esta pandemia longe dos familiares. Conheça a Carla Salgado e o Domingos Mendes.

Este mês fique ainda a conhecer mais algumas curiosidades do mundo e saiba mais a respeito da Depressão, a doença do momento a seguir à Covid-19.

BIGGERmagazine de Agosto num quiosque perto de si!

quinta, 23 julho 2020 16:00 em Bigger

Marcações: BIGGERmagazine , agosto 2020, edicao 138

Imprimir