Vitrus e Vitória promovem boas práticas no âmbito da reciclagem

A empresa Municipal Vitrus entregou ao Vitória uma centena de contentores para a separação de resíduos nas instalações da Academia, assinalando desta forma o Dia Internacional da Reciclagem que se comemora esta quarta-feira.

Sob o lema «Não fiques fora-de-jogo», os jogadores e equipa técnica do Vitória associaram-se a esta campanha que visa sensibilizar os atletas e o universo vitoriano para a importância de fazer a separação correcta de resíduos e promover a reciclagem, permitindo a transformação dos resíduos novamente em matéria-prima.
O Presidente da Vitrus, Sérgio Castro Rocha, fez questão de enaltecer esta “cooperação com o Vitória, enquanto instituição que é uma referência em Guimarães, no país e até a nível internacional, associando-se às boas práticas ambientais numa causa que pertence a todos e vai ao encontro daquela que é a missão da Vitrus no âmbito da promoção e execução de projectos que visam a promoção da sustentabilidade ambiental”.

Em representação do Vitória, o vice-presidente da direcção, Armando Guimarães, vincou que “o Vitória assume uma missão social e cívica muito forte, que estamos a trabalhar em várias dinâmicas, como o ambiente neste caso, daí esta parceria com a Vitrus. É importante implementar esta lógica de consciencialização das boas práticas ambientais, que já tínhamos implementado no Estádio e agora implementamos na Academia e esperamos atingir todo o universo do Vitória”, referiu.

A reciclagem permite que boa parte dos resíduos gerados voltem à cadeia de valor, minimizando os impactos do descarte. A Vitrus Ambiente é a empresa municipal que actua em várias áreas, assumindo a de recolha de resíduos no concelho de Guimarães.


quarta, 17 maio 2023 16:03 em Ambiente

Marcações: Vitória, Vitrus

Imprimir