Secretário de Estado do Ambiente na primeira sessão da VITRUS Talks

O Secretário de Estado do Ambiente vem a Guimarães no próximo dia 14 para participar numa sessão que assinala o Dia Internacional de Acção pelos Rios. Hugo Pires vai marcar presença na iniciativa «VITRUS Talks», marcada para as 16h00, no Parque da Ínsua, na Vila de Ponte.

A sessão contará ainda com as presenças de Domingos Bragança, Presidente da Câmara de Guimarães, José Pimenta Machado, Vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente e Sérgio Castro Rocha, Presidente da VITRUS.
No âmbito do Dia Internacional de Ação pelos Rios, será feita uma apresentação dos resultados do projecto dos Guarda-rios de Guimarães, que tem como missão a protecção dos cursos hídricos do Concelho, designadamente o rio Ave, o rio Selho e o rio Vizela, mas também dos respectivos afluentes e margens.
O Dia Internacional de Ação pelos Rios é dinamizado internacionalmente pela International Rivers, à qual se associa a VITRUS Ambiente, com o objectivo de promover as melhores soluções para a correcta utilização da água e contribuir para a partilha de ideias entre decisores políticos.

Neste dia, será lançada a iniciativa «VITRUS Talks», um espaço de debate, inovação e partilha de conhecimento que será promovido mensalmente pela VITRUS Ambiente no sentido de debater tópicos da actualidade tendo como base o tema do ambiente e sustentabilidade, reunindo convidados de renome e aberto à participação da comunidade.


sexta, 03 março 2023 15:16 em Ambiente

Marcações: Ambiente, Vitrus, Secretário de Estado, Hugo Pires

Imprimir