Boas práticas das empresas têxteis em debate no Laboratório da Paisagem

Prossegue esta segunda-feira a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos com a realização de uma conferência no Laboratório da Paisagem.

Em discussão vai estar o tema «Têxteis Circulares e Sustentáveis: As boas práticas das empresas», numa sessão que vai evidenciar boas práticas empresariais e em que o Município de Guimarães e o Laboratório da Paisagem apresentarão o trabalho de mapeamento dos resíduos têxteis do Concelho.
A sessão tem início às 14h30.
A Semana Europeia para a Prevenção de Resíduos destaca o forte impacto que os têxteis têm no nosso planeta, mas, principalmente, pretende inspirar acções que tragam mais circularidade ao sector têxtil.
Da teoria à prática, no âmbito desta Semana Europeia da Prevenção de Resíduos estão a ser produzidas mantas e cabides a partir da reciclagem de roupa e máscaras. São produtos que reverterão para os estabelecimentos comerciais e de restauração de Guimarães.

A Semana Europeia de Prevenção de Resíduos encerra sábado com um mercado de segunda mão e desfile Cenatex, numa iniciativa marcada para as instalações do Instituto de Design de Guimarães.


segunda, 21 novembro 2022 10:18 em Ambiente

Marcações: Semana Europeia da Prevenção de Resíduos , boas práticas, têxteis

Imprimir