«Mapa» e «Passo Verde» divulgam lugares de Guimarães a visitar

O Laboratório da Paisagem e o Turismo do Município de Guimarães produziram o «mapa» e o «passo verde» que divulgam dezenas de locais do Concelho. São propostas para visita a áreas verdes onde se podem realizar actividades e percursos na natureza, locais de natureza secreta e de boas práticas e estabelecimentos Green Key.

Em comunicado, o Município refere que Guimarães "é reconhecida como uma cidade rica em património histórico e cultural, mas é igualmente uma cidade verde, repleta de parques, trilhos e recantos de natureza para descobrir e que albergam uma riqueza ímpar de biodiversidade". Um património verde que é agora mais fácil de conhecer com os lançamentos do «Mapa Verde» e do «Passo Verde», dois suportes distintos, um em papel e o outro uma página na internet.
O «Mapa Verde» foi produzido pelo Laboratório da Paisagem e pelo Turismo do Município de Guimarães, no âmbito do projecto europeu Greentour. O mesmo «Mapa» estará disponível nos postos de turismo e online em língua portuguesa, inglesa, francesa e espanhola.

Com o mesmo intuito, mas proporcionando uma experiência mais imersiva, com recurso ao vídeo, à fotografia convencional e também à fotografia 360º, o visitante tem, no «Passo Verde», acesso a dezenas de locais distribuídos por áreas verdes, atividades na natureza, percursos na natureza, natureza secreta, boas práticas e estabelecimentos Green Key.
O sítio na internet está disponível através do endereço www.passoverde.pt.

Com estas duas ferramentas o Município pretende promover um eficiente uso dos recursos naturais, dando a conhecer o que de melhor há para visitar em Guimarães.


quinta, 28 julho 2022 11:20 em Ambiente

Marcações: Laboratório da Paisagem, mapa verde, passo verde

Imprimir