Laboratório da Paisagem promove em Guimarães o «City Nature Challenge»



Guimarães volta a ser a única representante portuguesa no desafio mundial «City Nature Challenge», que desafia a comunidade a procurar e fotografar toda a biodiversidade, seja de fauna ou flora.
Este ano o desafio começa esta sexta-feira, prolongando-se até segunda-feira, 3 de Maio.

A população é convidada a partir à descoberta de biodiversidade, no âmbito de iniciativas do Laboratório da Paisagem e do Curtir Ciência - Centro Ciência Viva de Guimarães.
Amanhã, sábado, às 10 horas, elementos da Brigada Verde de Creixomil, acompanhados por técnicos do Laboratório da Paisagem, farão um passeio e registo fotográfico pela Veiga de Creixomil, registando tudo o que encontrarem. No domingo, dia 2, pelas 10:30 horas, o desafio é lançado à comunidade em geral, para capturar a biodiversidade no Parque da Cidade de Guimarães. A actividade terá igualmente o acompanhamento técnicos do Laboratório da Paisagem.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, tendo como limite a participação de 10 pessoas.
O Curtir Ciência - Centro Ciência Viva de Guimarães também se junta ao City Nature Challenge 2021, com a actividade «Biodiversidade de Couros», amanhã, sábado, pelas 10h30.
Nesta actividade, os participantes terão oportunidade de observar e registar os diferentes grupos faunísticos presentes na zona de Couros.
A actividade terá a duração aproximada de uma hora e 30 minutos, para um máximo de 10 participantes.

Os participantes devem captar, com recurso a telemóvel ou máquina de fotografar, a espécie avistada, enviando posteriormente para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., para posterior identificação pelos nossos nossos investigadores.


Marcações: Laboratório da Paisagem, City Nature Challenge

Imprimir Email