Propostas para este domingo: Romaria Grande de S. Torcato, Verão é na Penha e S. Pedro nas Taipas

São propostas para este domingo em Guimarães.

Em S. Torcato chega ao fim a tradicional Romaria Grande de S. Torcato.
Às 15h00 actua a Banda de Música da Póvoa de Lanhoso, seguindo-se a actuação do Grupo Folclórico da Corredoura. No final, há desfile da Fanfarra do CNE de S. Torcato, seguindo-se a procissão, pelas 18h00, com carros alegóricos e andores de Nossa Senhora, S. Judas Tadeu, S. Pedro e S. Torcato.
No Terreiro de S. Torcato decorre o Festival do Bolo com Sardinhas.

A Guimabus assegura o serviço de transportes este domingo para a vila de São Torcato, por ocasião da Romaria Grande de São Torcato.
A partir das 8h30 e até às 19h30, há autocarros de hora a hora, com saída da central de camionagem e regresso do centro daquela vila.

Este domingo fica assinalado pelo regresso do programa «O Verão é na Penha». Trata-se de um programa de animação promovido pela Irmandade da Penha com a colaboração do Grupo Recreativo e Cultural da Cruz de Pedra e o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.
O evento tem por objectivo animar o Verão na montanha vimaranense nas tardes de domingo. No início da edição deste ano, este domingo, a partir das 15h00, está a cargo de Francisco Ferreira. Às 17h00, há missa no Santuário.

Nas Taipas prosseguem as tradicionais festas populares em honra de São Pedro, numa realização da Comissão de Festas Dar Vida à Vila.
Neste domingo, actuam as bandas das Taipas e União Musical Paramense. Há ainda procissão, concerto das bandas musicais e tributo aos Beatles.


domingo, 03 julho 2022 11:24 em Agenda Cultural

Marcações: Festas de S. Pedro, Romaria Grande de São Torcato, Verão é na Penha

Imprimir